segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010



Coração contrito
Mas Deus vê as pessoas pelo que elas são. Seu interior: o coração


O mundo avalia as pessoas pelo que elas têm. Dinheiro, poder político, beleza, força, coragem, conhecimentos gerais, inteligência e coisas assim. Somente o exterior.

Mas Deus vê as pessoas pelo que elas são. Seu interior: o coração.

Tem sido um grande erro pensar que os pecados impedem a ação do Espírito de Deus. Se assim fosse, Jesus não teria feito tantos milagres no meio do povo. A bem da verdade, o vilão que tem emperrado a ação de Deus é a hipocrisia.

O hipócrita não tem humildade para reconhecer seus erros. Por conta disso, além de manter-se longe de Deus ainda cobra dos demais a pureza que não tem.

Por outro lado, a Bíblia relata magníficos exemplos de pessoas cobertas de pecados e que alcançaram a compaixão divina por conta apenas de um ato de sincera humildade.
Acabe foi um dos piores reis de Israel. Instigado por Jezabel, sua mulher, fez grandes abominações contra o Senhor, seguindo aos ídolos.

Mas quando Elias profetizou o mal que viria sobre sua casa, imediatamente ele se humilhou perante o Senhor. Rasgou suas vestes, cobriu-se de pano de saco e jejuou.

E, como se não bastasse, dormia em sacos e andava cabisbaixo.

Sua atitude de fé prática mexeu com o coração de Deus. E a resposta veio logo. Disse o Senhor a Elias: “Não viste que Acabe se humilha perante mim? Portanto, visto que se humilha perante mim, não trarei este mal nos seus dias…” ( I Reis 21.29)

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário