segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

fortaleza ce


Uma multidão tem lotado os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) do Ceará, aos domingos, às 9h30. As pessoas que comparecem ao encontro vêm em busca de transformação na família, de cura, da salvação e de paz interior. E os testemunhos de fé são cada vez mais frequentes.

Um exemplo de cura é a dona de casa Maria José da Silva, 52 anos. O dia-a-dia dela já não era mais o de cuidar dos afazeres domésticos, pois quase que diariamente frequentava hospitais em busca de uma solução para seu problema de saúde. Ela carregava um mioma em seu útero, um tumor não cancerígeno, com cerca de 13 cm, razão de um grande incômodo.

“Eu disse ao médico responsável pelo diagnóstico que marcasse uma cirurgia para retirar o meu útero, pois não era possível, através de remédios, resolver minha situação.” Estima-se que no Brasil mais de 300 mil cirurgias como estas sejam realizadas. São mulheres com idades entre 25 e 45 anos. Como o tumor é detectado tardiamente, para muitas a solução é a retirada por completo do órgão que, de certa forma, representa a feminilidade. Muitas pacientes caem em depressão ou ficam com baixa autoestima.

Maria José estava nesta condição. Sentia dor, enjoos, sangramentos, cansaço, não conseguia dormir e mal se alimentava. Chegou a pesar 51 quilos. Ela se queixava com a família. O marido saía para o trabalho preocupado e os filhos já não suportavam a situação. Um deles chegou a comentar que desejava a morte da mãe, pois acreditava que só assim aquela dor iria acabar.

Nesta aflição, ela conheceu o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus, em Fortaleza, pela programação da televisão. Decidiu participar das orações e logo no primeiro dia sentiu uma mudança: sua fé foi renovada. Com a perseverança nas reuniões, Maria José sentiu que as dores estavam indo embora e o sono voltou. Seu abdômen e barriga desincharam e ela retomou o apetite.

A intervenção cirúrgica já estava marcada, mas numa visita ao médico ela pediu para que fossem feitos novos exames, pois acreditava estar curada. O diagnóstico confirmou a sua fé e comprovou a sua cura. “Eu me sinto uma nova pessoa, totalmente diferente.” Ela compreendeu que quando a medicina não traz a solução, a resposta está em Deus.

A Sessão Espiritual de Descarrego acontece todas as terças-feiras na Catedral da Fé, em Fortaleza, na Avenida Tristão Gonçalves, 613, Centro. (DT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário