Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de março de 2010

A boa herança




Está escrito: ...Qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? (Mateus 7.9-11)

A resposta para estas perguntas parece óbvia, mas não é! É lógico que todo pai, por mais defeitos que tenha, trabalha e faz sacrifícios para dar conforto, segurança a seus filhos. Enfim, há um esforço para dar o melhor a esses filhos, de forma que todos possam ver, através do comportamento e da aparência dos mesmos, que têm um bom pai.

Ora, se nós que somos humanos agimos dessa maneira, imagine Deus. No entanto, nem todos que dizem ser filhos de Deus, têm recebido dEle o melhor.

Na realidade, muitos têm vivido na miséria física, material e espiritual, porque foram enganados pela idéia satânica de que o Criador é bom para uns e mau para outros. Isso não é verdade. Essas pessoas têm sido vítimas do mal, que domina suas mentes e faz com que pensem dessa maneira. Porém, ... com Deus não há acepção de pessoas (Romanos 2.11) e por ser misericordioso, quando estes vêm a Ele, os recebe de braços abertos.

A Bíblia afirma que o nascido de Deus vence (1 João 5.4), tornando-se filho e herdeiro do Pai, através do Senhor Jesus (Romanos 8.17). Mas, para isso, é necessário pensar, buscar, desejar e, acima de tudo, ser filho de Deus, reconhecendo que precisa de Sua ajuda e salvação.

Quando o Espírito Santo vê essa sinceridade no coração da pessoa, Ele realiza o milagre do novo nascimento, dando-lhe uma nova vida, completamente transformada. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Romanos 8.16)

Pense, amigo internauta: Deus quer que você viva bem, tendo paz, saúde e prosperidade em todos os sentidos; Ele quer lhe dar proteção, guiar os seus passos, pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus (Romanos 8.14). Enfim, Deus quer lhe dar o melhor!

Por isso, em vez de se preocupar com seus problemas, pratique a sua fé, busque o Espírito Santo, para que Ele possa torná-lo filho de Deus. Só assim você poderá ver materializadas as promessas do Pai em sua vida.

Bispo Romualdo Panceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário