Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

juízo temerário

  • Também em MATEUS 7:1-5, o Senhor nos adverte quanto ao cuidado para não andarmos por aí julgando o considerando nos "senhores do juízo'',pois isso pertence a Deus.
    O fato é que muitos que servem a Deus, caem num erro básico que muito desagrada ao Senhor Espírito Santo que se entristece e até se afasta deste servo
    e daí resulta um ministério de fracassos e grandes insatisfações com Deus e com os homens,pois,disse o Senhor Jesus: "sem mim, nada podeis fazer''.Este erro é o erro de tecer comentário negativos sobre outro servos de Deus,julgar pastores de denominações outras que não sejam aquela a que se pertence.Neste aspecto,vemos muitas pessoas perderem literalmente a unção, porque julgam demais "fazem fofocas santas'', não sabendo que investir contra uma autoridade de Deus é grave erro.
    Não foi por isso que Miriã,irmã de Moisés, ficou leprose? Isto sem falar em inúmeros outros exemplos de desrespeito à Autoridade que Deus dá aos homens.
    Isto é desrespeito a Deus.Outro fato é que aquele que julga deverá saber que "com critério com que julgardes, sereis julgado;e com a medida com que tiveres medido, voz medirão também''.Imagine se Deus olhasse para nós da mesmo modo como as vezes nós olhamos para os defeitos dos outros? por isso, melhor deixarmos o julgamento totalmente nas mãos do Único que pode julgar,''Justo Juiz" que é o Senhor Jesus Cristo. Alias,outro grave erro é a formação das ''panelinhas" dentro e fora da igreja,o''exclusivismo".Ora,o Senhor Jesus não é monopólio de uma igreja ou de um pastor. A Igreja do Senhor Jesus é formada por pessoas em todo mundo que servem e adoram a Deus em ''Espírito e Verdade''.
    Os próprios discípulos do Senhor Jesus proibiram um homem que estava expulsando demónios em nome de Jesus porque este não pertencia ao ''meio''
    deles e foram claramente reprovados pelo Senhor Jesus :''Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em Meu Nome e logo a seguir possa falar mal de mim; pois quem não é contra nós ,é por nós ''(Mc 9:38-39).
    Agrademos então ao Senhor Jesus ocupando com a grande obra que Ele nos destinou e não perdendo tempo com picuinhas de maledicências que dão lugar a Satanás e prejudicam o corpo do Senhor Jesus que é a igreja em seu sentido mundial,uno e indivisível.


    Deus abençoe a todos !!!!!!!!!!!! pastor zele por seu rebanho!!!!!!
    Luciano Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário