Pesquisar este blog

domingo, 21 de março de 2010

"A LUZ DO MUNDO"


Também se referiu o Senhor Jesus aos dicipulos dizendo:"vós sois a luz do mundo "(Mt 5:16) Em Mateus 15:16 Ele diz "assim brilhe também vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está no céus"
Nesta oportunidade, temos a palavra luz como elemento que ilumina um mundo que vive encerrado em sua própria escuridão.Fala nos também Senhor Jesus do bom testemunho através das nossas "boas obras". A luz e as boas obras estão totalmente relacionadas entre si, pois uma o produto da outra, As boas obras são produto da luz.Todavia,como sermos luz? Na para bula das dez virgens temos o exemplo de como podemos manter acesa a nossa luz. As cinco virgens prudente que mantiveram a luz de suas candeias acesas foram aquelas que souberam guardar "óleo,o" azeite".bíblicamente ,o azeite significa o Espírito Santo.Daí a conclusão de que ,se temos azeite (o Espírito Santo) em nossas candeias (coração), estaremos sempre iluminados pela luz de Deus e iluminando aqueles que não estão na luz.
Jesus diz claramente que devemos procurar um lugar bem alto para que a luz do Espírito Santo possa iluminar a cidade que,do contrário andará ás escuras. isso significa darmos bom testemunho em nosso trabalho,em nossa casa e em todos os tipos de relacionamento que vivemos . Aliás,não foi assim que Zaqueu deixou de ser ladrão e obteve a salvação? Diante do Senhor Jesus,apenas recebendo a luz e o bom testemunho daquele que é a" própria luz",Zaqueu resolveu mudar seu coração,converteu se e alcançou a salvação,pois o próprio Senhor Jesus o disse: "Hoje ,houve salvação nesta casa,pois que também este é filho de Abraão"(Lc 19:09).
Nós também precisamos estar assim:tão cheios da luz de Deus,tão cheios do Espírito Santo,a ponto de levarmos os outros à conversão simplesmente pelo nosso bom testemunho diante daqueles que não crêem. E como conseguir isso?
Moisés,após descer o Sinai,tinha o rosto resplandecente da luz de Deus porque
estivera em sua presença. Assim também,quando nós não desperdiçamos o tempo de estarmos na presença de Deus,lendo a bíblia,orando,conversando com Ele em espírito, procurando colocar no nosso coração as boas palavras do Senhor Jesus,assim recebemos unção e porção do Espírito Santo.
Infelizmente o fato de muitas igrejas estarem vazias é o fato de que aqueles
que frequentam estas igrejas não estão sendo luz para o mundo escuro. A verdada
é que,se o nosso Senhor Jesus é tão bom,se viver com Jesus é um paraíso na terra,
então porque muitos rejeitam a fé? não é somente por causa do diabo e seus demónios,não é por causa do sistema desse mundo;mas é que infelizmente muitos estão sem azeite,sem luz e dentro das igrejas.Perderam a luz ou o azeite
que têm esta quase acabando.Mas ainda é tempo de encher a candeia,de fazer
brilhar a luz e iluminar o mundo. Ainda há tempo e o tempo é agora!!

DEUS ABENÇOE A TODOS !!!!!!!!!!! LUCIANO MAIA

2 comentários: