Pesquisar este blog

domingo, 4 de abril de 2010

"O SAL DA TERRA"

Mais uma palavra dirigida pelo Senhor Jesus aos seus dicipulos foi "Voeis sois o sal da terra ; ora se o sal vier a ser insípido como lhe restaurar o sabor?Para nada mas preta senão para,lançado fora e ser pisado pelos homens"(Mt5:13).
O sal é o elemento responsável pela conservação de um alimento e para também acrescenta lhe o sabor.Sem o sal, o alimento se corrompe, se estraga; sem sal a comida torna se sem sabor.Jesus nos comparou então ao elemento que dá sabor a terra e evita que esta (a terra)seja totalmente corrompida.No entanto ,Ele disse que se o sal se torna insípido (sem sabor), não presta mais para nada a não ser para -lançado fora- ser pisado pelos homens.
Ora, quando nos colocamos á disposição do Espírito Santo, Ele nos dá a palavra de Deus, nos dá uma alegria indizível no coração, uma disposição sobre natural para salvarmos vidas perdidas. Assim, nos tornamos diferentes das pessoas deste mundo que vive somente para si mesmo Ainda que nos persigam, nos momento difíceis aqueles que nos perseguem procurarão em nós
a palavra, a palavra amiga e o calor de quem esta disposto em ouvi-los e ajuda-los.Isto significa ser sal .É ser diferente, como disse o apostolo Paulo.O ser sal é dá sabor àquelas vidas sem sabor, sem gosto, sem vontade de viver, enfim, é levar vida aos que não têm vida.
No entanto, se deixarmos este primeiro amor, se, sendo sal, deixarmos de estender a mão ao aflito, de levantarmos o caído;se voltemos ás práticas das coisas velhas, se deixarmos esfriar em nós a chama do amor a Deus e ao próximo, nos tornemos sal que não tem sabor. E então, somos
lançados fora e depois de estarmos fora seremos pisados pelos homens.
Infelizmente, esta é a situação de muitos que um dia foram diferentes,mas...depois voltaram ao seu egoísmo, a cuidar de suas próprias vidas, esfriaram-se e depois...veio a que da fatal.
Hoje estão por aí de volta ao mundo e o que é pior: sendo pisados por tudo e por todos, infelizes, muitos até endemoniados; estes, que tanto já pisaram na cabeça do diabo, hoje estão sendo pisados.
Não dizemos isto julgando quem quer que seja, mas como alerta a todos nós pois "Aquele que pensa estar de pé,cuide que não caia."Veja que só em pensar que estamos de pé, já o orgulho voraz entra no coração. Cuidemos então da nossa vida espiritual como quem cuida de uma planta. Ela sem água e sol, sem ar, não sobrevive. Nós também, sem a palavra de Deus,
e a comunhão em seu amor não sobrevive na fé. Sejamos simples e sinceros como o Nosso Senhor Jesus e que não deixemos que o sabor do sal se perca em nós, que cuidemos com carinho desta bênção maior deste privilégio que é ser um representante dos interesses do Nosso Senhor Jesus.

Deus abençoe a todos Luciano Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário