Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

DOIS FATOS SOBRE OS HOMENS


Quando Deus criou Adão, Ele o criou à sua imagem e semelhança. Eles caminhavam lado a lado no Jardim do Éden e conversavam sobre tudo. Como fazem os melhores amigos. Deus o ensinou tudo que precisava saber, mas um dia Ele percebeu algo que não existia antes, que Adão tinha uma necessidade que ainda não havia sido suprida. Adão tão pouco sabia o que era, lembre-se que ele foi o primeiro homem a existir!

Deus viu a necessidade de o homem ter uma mulher e então Ele nos criou, à imagem e semelhança do homem. Isso não quer dizer que somos menos importantes, mas que se Ele nos tivesse criado à Sua imagem e semelhança, nós seríamos como os homens...

Os homens são mais racionais, eles não seguem tanto as suas emoções como as mulheres. Eles são mais focalizados em resolver o problema do que como se sentem por causa do problema. Eles não falam dos problemas porque não vêem a necessidade, enquanto nós falamos porque precisamos colocar pra fora. SIM, nós somos bem diferentes, mas não de uma maneira negativa (como algumas pessoas pensam).

A nossa diferença é exatamente o que Adão precisava. Ele não queria um outro Adão do seu lado, ele queria uma Eva... uma pessoa mais suave, mais sensível e mais gentil.

O fato é que o homem precisa da mulher. Ele não consegue muito sem ela. Ele pode ter tudo nesse mundo mas sem uma mulher ao seu lado, ele é apenas como Adão era antes da Eva, incompleto. Deus não o acusou por causa disso e então ninguém deveria.

Você já percebeu como a maioria dos filmes de Hollywood passam a imagem dos homens como perdedores, bêbados, mulherengos, tapados, fracos, imaturos e totalmente sem noção de nada, enquanto as mulheres são heroínas, mais centradas, mais inteligentes e mais em controle?

Nós fomos criadas para o homem mas de alguma forma com o passar dos anos, nós nos rebelamos contra esse plano inicial. Agora somos auto-suficientes com uma placa bem grande na testa que diz ‘VOCÊ NÃO É MEU DONO’.

Outro fato é que as mulheres pararam de cumprir o seu papel e então os homens pararam de cumprir o seu. Eles ainda precisam de nós e nós ainda precisamos pertencer a eles, mas por alguma razão, nós dizemos pra nós mesmas que isso é irrelevante...

Que estranho.

D. CRISTIANE CARDOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário