Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ministério de Louvor




Imbuído de ódio incontido, Satanás reuniu seus principados e vociferou: “O que vocês estão fazendo para conter o avanço dEle na nossa área?” Cada um explicou seu trabalho intenso, porém, um deles, mais tranquilo, disse: “Não sei o que meus colegas estão fazendo para diminuir o evangelismo, mas, nossa turma tem executado, de forma sutil e com enorme êxito, um excelente trabalho dentro das igrejas. Ali, temos usado a música para estimular o louvor emotivo e, assim, desviar o pensamento da meditação na Palavra dEle.
Por conta disso, conseguimos introduzir entre eles a onda do cair pelo poder de deus. Eles pensam que a queda se deve à descida dEle nelas. De fato, temos tido muito sucesso com esse e outros enganos porque eles têm sido movidos à base da fé emotiva. Tanto é verdade que inventamos o ministério de louvor, que os faz pensar agradá-Lo.
Gostaria de salientar um fato bíblico. Davi foi chamado para tocar harpa e afagar os problemas espirituais do rei Saul. Conseguiu, mas não eliminou sua depressão. O espírito imundo se acalmava por algum tempo, mas não o deixava. Significa dizer que a emoção melodiosa não resolve. Pior: causa sensação de bem-estar e ilude.
A música tem sido ferrenha aliada do mal. Seria como canção nova da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário