Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Selo de Garantia


img
Nada nesse mundo é mais importante do que a garantia da salvação eterna da alma. Jesus disse: Qual o proveito de ganhar o mundo inteiro e perder a alma? É impossível conquistá-la e mantê-la sem a participação efetiva do Espírito Santo. Só Ele é capaz de ensinar, guiar, fortalecer, sustentar e manter os seguidores de Seu Filho no Caminho.
Todo ramo que não dá fruto é cortado. Permanece na árvore só o ramo que dá fruto. O Espírito Santo é a Seiva que dá vida ao ramo. Sem isso, ele seca.
Já vi muita gente ser curada de muitas doenças e enfermidades, liberta de toda sorte de espíritos imundos, conquistar vida econômica estável, enfim, alcançar maravilhas pela fé e, em seguida, abandoná-la. Infelizmente, a maioria se esquece que, se pela fé se conquista, pela dúvida se perde. A fé precisa de manutenção, do contrário, evapora.
Somente os selados com o Espírito Santo têm permanecido firmes. São os verdadeiros "chamados e escolhidos".
Muitos Deus tem chamado, mas, poucos têm sido escolhidos. Injustiça Divina? Não. De forma nenhuma. Assim como a salvação da alma é oferecida a todos, também para todos tem sido o batismo com o Espírito Santo. O problema é que nem todos estão dispostos ao sacrifício da própria vida. Fazer o quê?
Todo bem material precisa de manutenção. O mesmo se dá em relação ao maior bem espiritual: a salvação da alma. O Espírito Santo é a Chama que impede a fé de se apagar. Ele é o Selo de garantia da vida eterna.
“...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas...” (Atos 1.8)



Ninguém tem mais interesse em gerar filhos do que o Espírito Santo. Mas isso não pode ser realizado sem a manifestação sincera da vontade do ser humano.
O Criador não pode impor Sua vontade, já que deu livre-arbítrio para Sua criatura.
O problema é que a pessoa manifesta seu desejo no exterior, mas no interior nem sempre está realmente disposta.
As igrejas estão hiperlotadas de pessoas assim. Externam uma coisa diante do altar, mas no íntimo rejeitam isto. Pura hipocrisia! São verdadeiros artistas. Fazem qualquer papel. Ora são mocinhos, ora são bandidos.
Esse tipo de caráter inibe a ação do Espírito Santo. O que adianta aceitar Jesus, ler a Bíblia e orar da boca pra fora? Será que Deus não vê seu interior?
Ela até pode esconder astuciosamente suas reais intenções de tudo e todos. Menos do Espírito Santo! Diante dEle não há qualquer disfarce.
Diante dessa hipocrisia transparente, fica difícil sua regeneração por parte do Espírito de Deus.
O jeito é rasgar o coração e expor abertamente seus pecados escondidos e abandoná-los. Só então Ele terá condições de fazê-la nascer de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário