Pesquisar este blog

domingo, 18 de novembro de 2012

Os Dez Passos Rumo a Salvação – 1º Passo




No texto anterior falamos sobre a escolha de cada um de nós em relação a nossa eternidade. Para aqueles que tem escolhido a cada dia trilhar o caminho ruma à salvação da sua alma, separei este estudo do Bispo Macedo contido no seu livro “ Nos Passos de Jesus”, livro este que já li ,não só uma vez, e recomendo. É um bom auxiliador para aqueles que estão iniciando na fé e para aqueles que querem aprender um pouco mais da Palavra de Deus.
Lembrando que o Bispo Macedo deixa claro que esses não são os únicos “passos” para alcançarmos nossa salvação, até porque a luta para mantermos a nossa salvação, conquistada pelo Senhor Jesus para todos nós, é diária, constante. O Bispo também alerta que a ordem dos passos é apenas para organização do estudo, em sua vida eles devem ser aplicados completando uns aos outros. Dados esses esclarecimentos vamos ao primeiro passo.
1º passo
Aceitar de fato o Senhor Jesus como único Salvador.
Aceitar a Jesus como Senhor e Salvador inclui mais que uma simples resolução mental. “Aceitar”, no sentido bíblico, significa crer, confiar e seguir. Muitos dizem que aceitam a Jesus; trocam, entretanto, Seu nome por outros e não depositam sua fé totalmente nEle. Dizem que aceitam a Jesus mais dizem que “todos os caminhos levam a Deus”. Submetem-se ás entidades e aos “santos” e neles depositam sua confiança. Dizem até que “Deus é bom, mas o diabo não é mau”, fazendo assim a vontade de satanás.
Tais pessoas não podem ser libertadas se procedem dessa maneira, pois Deus não é de confusão. O verdadeiro seguidor de Jesus não pode ficar entre o sim e o não; não pode coxear entre dois pensamentos. Isso aos olhos de Deus é absurdo. Ninguém pode estar na luz e nas trevas ao mesmo tempo, porque ou a luz dissipará as trevas, ou as trevas abafarão a luz.
Aceitar o Senhor Jesus significa abandonar a vida antiga; virar as costas ao erro; submeter-se a Jesus através da Sua Palavra; negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e ir após Ele. Se assim for, a pessoa está pronta para tudo. Se tiver de enfrentar mil e uma barreiras, ela o fará; ainda que tenha que resisti ao mundo inteiro, isso não será difícil.
Imagine agora um mar tempestuoso, onde o seu barco está afundando, e não há em volta nada em que possa segurar. De repente aparece alguém em um barco forte e lhe estende a mão. É claro que você irá segurá-la, mesmo sem conhecer o dono da mão estendida. Será sempre grato à pessoa que, na hora da aflição, quando a morte o estava rodeando, o recuperou salvando a sua vida. Assim também faz o Senhor Jesus por nós. Mesmo que alguém não O conheça bem, Sua mão está estendida para livrá-lo de todo o mal; para libertá-lo completamente.
Fonte: Nos Passos de Jesus. Bispo Macedo. p36-37

Nenhum comentário:

Postar um comentário