segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Frio, morno ou quente?


Nos momentos de dificuldade é que as pessoas mostram a verdadeira fé

Da redação/Foto: cedida/ Com informações da IURD de Portugal
redacao@arcauniversal.com

No último domingo (10), milhares de pessoas acompanharam de perto o Estudo do livro do Apocalipse realizado às 18h na Igreja Universal do Reino de Deus em Portugal, e transmitido simultaneamente pela IURDTV.  
Durante a concentração de fé o bispo Edir Macedo explicou que para alcançar a salvação o cristão enfrentará lutas, mas para vencê-las será necessário manter-se firme na fé, acompanhe trechos da reunião:
"Conheço as tuas obras, que nem és frio e nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente e nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de cousa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu". Apocalipse 3.15 ao 17
As cartas às igrejas, no livro do Apocalipse, são uma análise dos vários tipos de cristãos que existem no meio das igrejas. Na última carta, o tema que predomina é destinado àquelas pessoas que se acomodam na sua fé, daqueles que, não sendo totalmente descrentes, não tomam nenhuma atitude e, antes, são indiferentes às promessas de Deus e aos passos necessários para alcançá-las.
"Quem é 'morno' é quem afrouxou na fé, quem deixou de lutar e se acomodou às circunstâncias", disse o bispo Macedo
A igreja de Laodiceia, descrita no versículo acima, mostra a acomodação e sua despreocupação com a salvação, por isso é definida como "pobre, cega e nua", pois da sua alma e atitudes nada era aproveitado. Não passava por lutas, não renovava a sua fé, nem avivava o seu espírito.
Usando o exemplo desta igreja, o bispo Macedo ressaltou que são as lutam que revelam o poder da fé. "Quanto mais você for perseguido, melhor para você", disse o bispo.
"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus," Mateus 5.10
"A espinha dorsal da igreja em Laodiceia é a mornidão, o estado de indiferença, uma pessoa indiferente incomoda mais do que uma pessoa chata porque enquanto somos atacados na fé, então, reagimos," concluiu o bispo.
O Estudo do Apocalipse acontece todos os domingos, às 18 horas, nos templos da Igreja Universal do Reino de Deus do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário